Manisfesto: Por um Brasil Literário

Foto p reportagem Manifesto 2

Assine aqui em nosso Blog o manisfesto: Por um Brasil Literário

 

 Quem ainda não aderiu ao Manifesto por um Brasil Literário pode fazer diretamente pelo nosso Blog, através do Link http://www.brasilliterario.org.br/participe.php

 A ação foi lançada no dia 2 de julho, na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), como iniciativa do Instituto C&A, da Associação Casa Azul, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), do Instituto Ecofuturo, do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) e do escritor Bartolomeu Campos de Queirós.

 A lista de adesões inclui representantes de diversos setores. Acadêmicos,movimentos sociais, ONGs, governos e escritores.

 Personalidades já assinaram o documento, como os escritor@s, Frei Betto, Ana Benevides, Ana Cláudia Ramos, May Shuravel, Luiz Antônio Aguiar, Mayrant Gallo, Georgina Martins e Ingrid Bellinghausen, também assinaram o documento Fabiano dos Santos Piúba, diretor nacional do livro, leitura e literatura do Ministério da Cultura (MinC), Cláudia Costin, secretária municipal de educação do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Calil, secretário municipal de cultura de São Paulo, e Elisete Malvão, secretária municipal de educação de Paraty.

 A assinatura ao manifesto pode ser institucional. Nessa categoria, o Instituto Ciclos do Brasil / Projeto Livro de Rua, é uma das organizações que já se tornaram signatárias.

 O lançamento do Manifesto por um Brasil Literário é o primeiro de um conjunto de ações voltadas a acolher propostas e a engajar o maior número de pessoas em torno da causa da promoção da leitura. O movimento é coordenado por um comitê gestor, composto pelas instituições que encabeçaram a produção do manifesto, pela Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (Aeilij) e por Bartolomeu Campos de Queirós. O escritor redigiu o documento atendendo aos anseios desse grupo de incentivar a leitura de literatura no Brasil como caminho para formar novos leitores, além de desenvolver o potencial criativo e reflexivo do ser humano.

 Leia o manifesto na íntegra: http://www.brasilliterario.org.br/noticias/mostra.php?id=3

 Viva a Democratização da Leitura!

 Projeto Livro de Rua

Foto p reportagem Manifesto 3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: