Livro de Rua – Belo Horizonte MG – Participa do “Sempre um Papo”

O PROJETO “SEMPRE UM PAPO” Realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros, visando promover a inclusão e a transformação social através da literatura. Em 22 anos de trabalho, aconteceram mais de 2,5 mil eventos, que reuniram um público superior a 900 mil pessoas.

empre um Bom Papo - Caixa de Livros

empre um Bom Papo - Caixa de Livros

O programa tem 3 frentes de trabalho, todas elas tendo como principal foco a divulgação das bibliotecas comunitárias:

1 – Doação de livros novos;

2 – Realização de eventos literários;

3 – Capacitação de líderes comunitários.

O escritor Leonardo Boff foi o convidado especial do evento que marcou a assinatura de contratos entre a Associação Sempre um Papo e quatro bibliotecas comunitárias da capital mineira beneficiadas pelo projeto Ler convivendo, voltado para o estímulo à leitura.

Livros existem para ser devorados”, brincou Leonardo Boff durante a cerimônia, na Sala João Ceschiatti do Palácio das Artes. “Eles são a memória da humanidade. Lendo, estamos em comunhão profunda com as tragédias e as glórias, com as angústias e alegrias do ser humano”, afirmou. O escritor relembrou o dia em que viu o líder seringueiro acreano Chico Mendes distribuindo livros de Jorge Amado para os companheiros, apresentando a eles a cultura brasileira. E falou da alegria de encontrar pequenos textos seus nas mãos de humildes trabalhadores e de diplomatas do Itamaraty.

Equipe Livro de Rua - BH e Leonardo Boff

Equipe Livro de Rua - BH e Leonardo Boff

O Projeto Livro de Rua, através da Biblioteca da Liberdade de Belo Horizonte – Minas Gerais, apóia e reconhece a iniciativa do Projeto “Sempre um papo”. Segundo sua coordenadora Mara Mattos “Estamos muito felizes de participar desse Bom Papo, vamos escrever o Livro de Rua para o ano que vem…Viva a Democratização da Leitura disse ela.

Fonte: www.sempreumpapo.com.br

Anúncios

2 Respostas

  1. Quero doar livros favor ligarem-me para marcar de buscar NÃO RESPONDAM POR E-MAIL POIS POSSO DEMORAR A ABRIR. LIGUEM-ME AGORA, SE PUDEREM.

  2. Prezados Senhores
    Meu pai está querendo doar a biblioteca particular dele. Trata-se de aproximadamente 400 titulos de livros na sua maioria de romance, aventura e entretenimento/cultura.
    Se houver interesse favor entrar em contato por e-mail.
    Atenciosamente
    Carlos Benjamin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: