Biblioteca na Praia

O projeto Livro de Rua conquistou o apoio da Secretaria de Cultura do Rio para participar do Viradão Carioca deste ano, com uma homenagem a Carlos Drummond de Andrade. No dia 25 de abril, no Calçadão de Copacabana, junto à estátua do poeta, no Posto 6, qualquer pessoa – adulto, jovem, criança – que passar pelo local poderá levar livros para ler em casa.  

Será montada uma biblioteca na praia, com a libertação de 1000 livros. Não custa nada; não tem burocracia. Apenas um compromisso: terminada a leitura, passar o livro adiante. Basta deixá-lo em algum local público (praça, posto de saúde, padaria, farmácia, bar etc.), onde seja grande o movimento de pessoas.

Além dos livros, teremos apresentações de contadores e contadoras de histórias, presença confirmadas de artistas, políticos, escritores, poetas e muitos e muitas apaixonados pela leitura.

Contamos com você, apareça e participe da democratização da leitura.

Abraços

Livro de Rua

4 Respostas

  1. Pedro,
    passarei rapidamente no domingo para deixar o meu livro e acesse os outros blogs, já estou enviando direto.
    Como está em cima, a MK ainda não me retornou e na terça que vem vou ter uma reunião na Sociedade Bíblica e apresentarei o projeto.
    Me envia em forma de coumento o projeto, objetivos, onde já atua e seus conatos.
    Passei para o senador mais tb existe a questão da data, mas nada é impossível.Vamos marcar um encontro sim, inclusive pelo REVIFÉ eu tenho o projeto da Biblioteca Comunitária Inalda Vieira Carvalho e uma instalei dentro de uma comunidade no RJ que depois pessoalmente te conto como foi e como acabou quando houve a mudança de governo e a secretária que assumiu simplesmente deletou!
    Me envie por e-mail o local certo onde vc vai estar, celulares e o horário que vc vai chegar.
    Estou em treinamento no sábado e no domingo para um grande evento em outubro sobre a Prevenção do Câncer de Mama e conto com a sua participação e apoio neste evento que é mundial.
    Abraços,
    Sandra de Andrade

  2. Gostaria de fazer doação de livros para o projeto.
    Favor contactar-me por e-mail, informando como devo proceder.

  3. Como posso fazer parte do grupo de vocês? Me coloco a disposição para uma ajuda presencial nas próximas barracas de entrega de livros no rio de janeiro. Como posso me cadastrar? Com quem entro em contato.? Já realizo trabalho voluntário com sites gratuitos para ONG´s. Queria poder ajudar.

    http://portalmt.vilabol.uol.com.br/nossossites.htm

    Aguardo retorno. Obrigado e Parabéns.

  4. Adorei o projeto. Eu e minha esposa pegamos quatro livros em Copacabana (abril de 2010. Mas não estamos conseguindo cadastrar os livros no site.

Deixe um comentário

