Libertação de Livros em Vila Canoas – RJ

O Projeto Livro de Rua estará neste domingo em Vila Canoas, comunidade de cerca de 2 mil habitantes, incrustada no bairro de São Conrado. A partir das 10h, estaremos distribuindo na pracinha, ao lado do Posto de Saúde, cerca de 300 livros, dando continuidade à ação de libertação de livros em comunidades carentes. A atividade é uma parceria com a Associação de Moradores de Vila Canoas e conta com o apoio institucional da Associação de Moradores e Amigos de São Conrado (Amasco).

A escolha do local deve-se ao fato de que a comunidade ter sido uma das mais  beneficiadas por investimentos sociais e projetos pilotos (cerca de US$ 4,2  milhões entre 1989 e 2009), grande parte procedente do exterior, principalmente  da Itália, a título de doação, porem, com imenso contraste social, ja que fica ao    lado de um dos bairros mais nobres da cidade.

Por essas características, em janeiro de 2009 Vila Canoas foi escolhida como modelo de projeto piloto a ser implantado pela nova administração municipal em favelas do rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes, mas até agora, no entanto, nada ainda foi realizado.

2 Respostas

  1. me a juda a falar com o meu irmao,ele mora na favelinha estrada das canoas sao corrado,marido da sonia meu tel.065]81325791 ele mora do lado da padaria. eu estou em mato grosso e perdi o contato deles obrigado qualquer gasto eu reponho

  2. o brigado se voce puder me a judar eles sao muinto conhecido na comunidade mora do lado da padaria, meu tio cha aureliano do lado da padaria, a sonia e minha cunhada super amiga.to morrendo de saudades deles mais sou pr. e vim para mato grosso e perdi o contato.muito o brigado que DEUS TE A BENCOE

Deixe um comentário

