Marque 1 Gol pela Educação!

Hoje foi lançada a campanha internacional 1 Gol Pela Educação, no estádio do Maracanã, templo do futebol brasileiro e mundial.

A campanha É uma parceria entre a CGE (Campanha Global pela Educação) e a FIFA (Federação Internacional de Futebol) para divulgar mensagens no sentido de pressionar governos de todo o mundo a cumprirem as metas do Tratado Educação para Todos.

A quantidade de apoiadores do 1GOL cresce diariamente. No Brasil, tem a   adesão de diversos atletas e lideranças ligadas ao esporte, entre eles Viola, Serginho Chulapa, Ademir da Guia, Careca, Rivellino, Luizão, Patrícia Medrado, Raí, Sócrates, Carlos Alberto Torres, Pato, Diego, Robinho, Gilberto Silva, Rogério Ceni, Marcos, Luiz Gonzaga Belluzzo. Ministério do Esporte e o Ministério da Educação.

No exterior já fazem parte da campanha Zinedine Zidane, Cristiano Ronaldo, Rio Ferdinand, Thierry Henry, Nicolas Anelka, Javier Zanetti, Michael Owen, Marcel Desailly, Sir Bobby Charlton, Rania Al-Abdullah (rainha da Jordânia, Hillary Clinton (sec. de Estado americana), presidente da FIFA Sepp Blatter, o ator Kevin Spacey, os cantores Bono Vox, Shaquira, 50cent e outras milhares de pessoas.

No Brasil as ações do 1 GOL são coordenadas pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação ao qual o instituto Ciclos do Brasil e o Projeto Livro de Rua são filiados através do Comitê Rio pela educação.

Você pode participar assinando a petição no endereço

http://www.marque1gol.org.br/

Marque este gol você Também!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: