BIENAL DO LIVRO APOSTA NOS JOVENS

Este slideshow necessita de JavaScript.

A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que termina no próximo domingo, dia 22 de agosto, aposta em cabeças coroadas da literatura infanto-juvenil para atrair visitantes mais jovens. Faz parte da programação a visita de 180 mil estudantes do ensino fundamental e médio, parte do público estimado pela organização do evento em 700 mil pessoas.

Num pavilhão de 60 mil m², 350 expositores nacionais e estrangeiros mostram as novidades do mercado editorial, marcado por lançamentos de importantes autores. Na linha jovem destacam-se o escritor irlandês John Boyne, autor do best-seller O Menino do Pijama Listrado, que conquistou 5 milhões de leitores no mundo e uma adaptação para o cinema. Seu novo livro voltado para o público jovem, um conto de fadas, só deve chegar ao mercado brasileiro em 2011. Na Bienal ele lançou O Palácio de Inverno.

Outra estrela assediada, o norueguês Josten Gaarder, autor  do também best-seller O Mundo de Sofia, lança o Castelo nos Pirineus. Ambos participam, ao lado de outros autores consagrados, de palestras e debates.

Embora as Bienais tenham se transformado em uma grande feira de negócios para as megalivrarias, o que tem afugentado parte do público, não há dúvida de que a presença  de autores famosos e a grande oferta de livros, além dos lançamentos, fazem do evento um marco importante para a difusão da cultura no país.

Por: Yolanda Stein

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: