Livros e histórias encantam crianças em Caxias

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Projeto Livro de Rua marcou mais um ponto em seu propósito de democratizar e proporcionar o acesso à leitura em regiões menos favorecidas. Na última quinta-feira (26 de agosto), os voluntários Vanessa Cortes, Bruna Patrocinio e Henrique Silveira levaram alegria a 25 crianças da rede municipal de ensino de Imbariê, Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

Ao chegarem à Casa Brasil, às 9h, a criançada deu de cara com 80 livros espalhados pelo chão, para que folheassem e lessem à vontade, num clima de total liberdade. O encantamento foi geral e as surpresas não pararam por aí. Uma ‘sessão de cinema’, com a exibição de histórias clássicas, que fazem parte do imaginário infantil, também empolgou. 

Em seguida, a voluntária Thatyane coordenou uma atividade dinâmica, contando histórias e orientando a produção de um mural onde as crianças puderam expressar seu entusiasmo em relação ao projeto. O mural foi levado para sua unidade escolar. Passadas três horas, elas nem sentiram o correr do tempo e as atividades deixaram um gostinho para todos de BIS!

A Casa Brasil faz parte de um projeto do governo federal de levar Cultura para a periferia das cidades, sendo a única unidade na região metropolitana do Rio de Janeiro. A parceria com o Livro de Rua mostrou o quanto atividades como esta contribuem para a formação dos alunos da rede pública.

Por: Yolanda Stein

Anúncios

Uma resposta

  1. Parabéns por mais essa bela atividade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: