Libertação de 200 livros em Manguinhos

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Projeto Livro de Rua participará de atividade do núcleo de oficinas do Estado do Rio de Janeiro, na Biblioteca de Manguinhos, com a libertação de 200 livros de diversos autores, no próximo dia 19, terça-feira. Maria Eugenia Arruda vai apresentar o projeto Taberna dos Bardos (Oficina de Contação de Histórias) e também, é claro, contará uma história.

O núcleo de oficinas do Estado dedica o mês de outubro à poesia em homenagem aos 150 anos da morte de Casimiro de Abreu. Hoje (dia 14), a partir das 14h, haverá Poesia à Luz do Dia, no Campo de Santana. Participarão os poetas Manoel Herculano, Paulo Roberto Cecchetti, Stella Maris e o cordelista Jota Rodrigues.

O tema vai dominar os encontros que acontecem na Biblioteca do Centro Cultural Light (às quartas e quintas, das 13h às 17h) e na Livraria Paulus, no Centro da cidade (terças, às 16h).

Como parte das atividades do núcleo, a tarde do dia 21 (quinta-feira) será dedicada a Fernando Pessoa com leituras reflexivas da obra, na biblioteca do Centro Cultural Light. Presença confirmada do cronista Felisberto Léo apresentando texto sobre o poeta.

Por: Yolanda Stein

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: