LIVRO DE RUA NA VILA CRUZEIRO

Projeto vai distribuir mil livros à comunidade

 

Ao invés de ficar passivamente assistindo à ‘Tropa de Elite 3’ na TV, os integrantes do projeto Livro de Rua, do Instituto Ciclos do Brasil decidiram colocar sua indignação a serviço da população de Vila Cruzeiro. Conscientes de que a educação é o único meio de modificar estruturalmente o atual cenário de degradação, violência e pobreza, haverá, no próximo sábado 4/12/2010 de 9h às13h, a distribuição gratuita, com cerca de mil livros na comunidade agora ocupada pelas forças de segurança.

Trata-se de uma ação simbólica neste momento em que o governo fala de reconquista de territórios ocupados pelo tráfico de armas e drogas. Em conjunto com a Associação de Moradores de Quatro Bicas, que fica ao lado de Vila Cruzeiro e faz parte do Complexo da Penha, próximo também ao Morro do Alemão.

O evento será na Praça São Lucas, a principal de Vila Cruzeiro, de 9h às13h. Qualquer pessoa, adulto ou criança, poderá pegar um livro. É de graça e sem burocracia. O único compromisso é passá-lo adiante depois de ler. Basta deixá-lo em algum local público (praça, posto de saúde, padaria, ponto de ônibus, trem, bar), onde seja grande o movimento de pessoas.

Com esta ação, os integrantes do projeto pretendem demonstrar sua solidariedade com os moradores do local e dar uma contribuição para o deslanchar de um novo tempo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: