Lançamento do livro – Enraizados os híbridos Locais

 

O dia 03/02 foi muito especial para a comunidade de Morro Agudo, em Nova Iguaçu, e também para o hip hop do brasil. Foi do lançamento do livro Enraizados os híbridos Glocais, escrito por Dudu do Morro Agudo (DMA), editado pela editora aeroplano. O lançamento ocorreu no Espaço Enraizados no Morro Agudo, onde aconteceu a mostra cultural do enraizados, com Sarau, apresentações de rap e batalha de MC’s.

Henrique e Dudu

DMA narra a fantástica historia do movimento Enraizados , com uma narrativa contundente, sem meias palavras, direto ao ponto, que nasceu para interligar grupos de hip hop do Brasil, segundo ele, a palavra que define a trajetória do enraizados é milagre. Como um bando de garotos de morro agudo conseguiriam a partir de três cartas enviadas uma revista de rap, ter hoje uma rede presente e 17 estados e 10 países?

Uma preocupação central desde o inicio do movimento é a exigibilidade de direitos negados à população da periferia, fato que marca a luta dos enraizados por políticas públicas que promovam igualdade e justiça social.

 

Um relato vivo de que a periferia não é somente o lugar do medo ou da escassez, mas pode ser o lugar da potência, da criação e das artes, eles são os híbridos locais.

 Valeu Enraizados! O Livro de Rua deseja viva longa ao movimento e os convida a libertar esses livros nas pereferias de nosso país.

 

Por Henrique Silveira – Diretor de Mobilização do Institito Ciclos do Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: