O Livreiro do Alemão

Uma noite de terça feira chuvosa, daquelas que cai tanta água que o melhor a fazer seria ficar em casa… engano, o melhor a fazer foi um evento imperdível, o lançamento do Livreiro do Alemão, uma das maiores lidenças de nosso estado e porque não de nosso país, na luta pela democratização da leitura.

O Livreiro do Alemão, se deve ao apelido que ganhou por conta do projeto que realiza há 10 anos. Otávio tem apenas 27 anos e além de contador de histórias, é ator e produtor teatral. Desde 1998, atua junto a crianças e à literatura. Além de incentivar a leitura, também escreve contos, roteiro de histórias em quadrinhos e poesias infanto-juvenis.

No livro, Otávio conta sua história, a trajetória de uma criança que no meio do lixo encontrou um livro e, desde  então, não parou mais de ler. A leitura também o “libertou”, como conta na obra: “Sei, por experiência própria, que as crianças daqui têm uma visão muito estreita do mundo. Quase não saem da favela”.

O Livro de Rua aproveitou a oportunidade para estreitar os laços em prol da leitura, Thiago Ribeiro e Luciana Gomes, voluntários do Livro de Rua se entusiasmaram e Pedro Gerolimich conversou e propôs a Otávio algumas parcerias: Vamos juntos Otávio, vamos ajudar na inauguração da Biblioteca do Alemão e vamos organizar a campanha do Cem Mil Pela Leitura, Essa terça feira chuvosa é um grande dia para a Democratização da Leitura em nossa cidade.“, disse Pedro.

Anúncios

2 Respostas

  1. Visitem a página do Livreiro do Alemão no Facebook:
    http://www.facebook.com/LivreirodoAlemao

  2. Conheçam Otávio Júnior em uma entrevista no lançamento do livro: http://bit.ly/dKYL16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: