Dia Internacional da Poesia

A Projeto Livro de Rua, o grupo Fulanas de Tal, o Movimento Baixada Literária e o Projeto Livro Livre de Nova Iguaçu, promoveram nesta segunda, dia 21/03, uma série de intervenções artísticas para homenagear o mês da Mulher e comemorar o Dia Internacional da Poesia.

O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova iguaçu, e contou com a presença de artistas e escritoras, que além de recitarem poemas, libertaram livros para a população.

Nem o mau tempo desanimou os participantes, que para celebrar o Dia Internacional da Poesia, enfrentaram a chuva com muito bom humor. 

Enquanto alguns participantes distribuíam exemplares, outros recitavam poemas ao megafone. A poetisa Ivone Langim, do “Fulanas de Tal”, declamou o manifesto do grupo. “Nossa intenção é reunir mulheres ligadas à arte e à cultura para promover intervenções culturais em todo o território da Baixada, sempre através do olhar feminino”, declarou.

 

O evento chamou a atenção do público, principalmente das mulheres, que elogiaram a iniciativa. “Adoro ler e apoio qualquer incentivo na formação de novos leitores. Ler é maravilhoso! É divertido e instrutivo”, concluiu a dona de casa, Nair de Araújo, de 62 anos.

A escritora iguaçuana, Lirian Tabosa, trouxe diversos exemplares de sua autoria para libertar.

Pedro Gerolimich do Livro de Rua comemorou junto as fulanas de tal e ao Projeto Livro Livre ” Que essa parceria traga muitos livros para Nova Iguaçu e incentive as mulheres a tirarem seus projetos das gavetas, Lirian Tabosa é um exemplo, devemos incentivar a produção textual de novas escritoras, e não posso faltar com a pessoa que articulou todo esse movimento e estas parcerias, mi nha amiga Claudina Oliveira”

Anúncios

2 Respostas

  1. Parabéns por mais esta iniciativa.
    Em Natividade, na ação “Livros para você levar, ler, devolver”, em dois pontos de leitura inaugurados em agosto de 2010, já libertamos mais de 900 livros.
    Em breve, inauguraremos outro ponto de leitura.
    A comunidade tem participado e contribuido com novos exemplares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: