Domingo é dia de Festa Literária de Santa Tereza

Neste fim de semana (14 e 15 de maio), a Festa Literária de Santa Teresa (FLIST) vai movimentar o histórico bairro carioca e o Livro de Rua não poderia ficar de fora. Voluntários do Projeto estarão lá, no domingo (15), de 11h às 15h, com as tradicionais libertações, distribuição gratuita de livros, no Parque das Ruínas.

A programação, aberta ao público, vai de lançamentos e bate-papos com autores, a debates, leituras, exposições, oficinas, música e teatro. O principal homenageado desta terceira edição da FLIST é o escritor mineiro Bartolomeu Campos de Queirós, com a obra Vermelho Amargo, sábado (14), às 15h.

 No domingo (15), às 11h, a atriz Letícia Sabatella promove sessão de leitura ao vivo e bate-papo. Estes dois encontros acontecem também no Parque das Ruínas. Mas as múltiplas atividades se estendem a outros locais conhecidos no bairro, como Casa Pascoal Carlos Magno, Casa Amarela e Cine Santa.

Ainda no domingo, de 10h as 11h, Otávio Jr, autor e promotor de leitura no Complexo do Alemão e Penha, estarálançando e comentando com a plateia O Livreiro do Alemão, onde conta sua experiência com adolescentes e adultos.

O evento, promovido pelo Centro Educacional Anísio Teixeira – CEAT, em parceira com diversas instituições e Secretaria Municipal de Cultura, tem por objetivo levar a leitura literária para além dos muros da escola, como instrumento de conquista da cidadania. A FLIST teve sua origem no pátio interno da escola e, aos poucos, foi se ampliando para o bairro, atraindo novos parceiros e leitores para a discussão da literatura.

Confira a programação completa no site http://www.flist.org.br. O Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169. O evento vai das 8h às 19h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: