Livro de Rua no Parque Villa-Lobos

Parque Villa-Lobos realizou no dia 17/04 a primeira edição do Projeto Livro de Rua que distribuiu, pelas áreas de lazer, cerca de 40 publicações dos mais diversos estilos de leitura.  “Dos livros ’libertados’ nenhum retornou à administração e acredito que eles foram para novos destinos além do armário que os acomodava”, comemorou o idealizador do projeto em São Paulo, Marcelo Guedes. 

A boa receptividade da ação foi tanta que o Projeto Livro de Rua entrou na programação permanente do Villa, ou seja, todo último domingo de cada mês os frequentadores do Parque terão oportunidade de encontrar livros e ler enquanto apreciam a natureza.

* É importante lembrar que ao encontrar uma publicação, o usuário poderá levá-la pra casa ou deixá-la em algum lugar do parque para que outras pessoas tenham acesso a ela. Não precisa de cadastro nem autorização para retirar e/ou liberar os livros, o importante é tornar cada vez mais democrática a leitura em espaços públicos. 

Ponto de Coleta

Diante disso, o Parque Villa-Lobos também virou ponto de coleta de livros! É só deixá-lo na administração do parque e ir prestigiar a ação no último domingo do mês!

Seja voluntário na luta pela leitura. Esta campanha precisa da sua ajuda para continuar existindo! DOE LIVROS! Não os deixe empoeirando na estante, faça o conhecimento circular por outras mãos.

Esta ação é uma parceria da Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo com o Instituto Ciclos do Brasil. Mais informações: Parque Villa-Lobos 30230316.  pvl@ambiente.sp.gov.brmarcelo-gpinheiro@hotmail.com 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: