Livro de Rua e o Dia Mundial do Meio Ambiente

Os livros já foram lidos, ou nunca serão? Estão em suas casas apenas como enfeite, à semelhança de objetos e copos finos na cristaleira? Tirem das estantes, sacudam a poeira, mas não os joguem no lixo. Eles podem ser de grande utilidade para aqueles que não têm acesso à leitura e, dessa forma, não correm o risco de sobrecarregar o já tão maltratado meio ambiente.

            A doação de livros une meio ambiente à cultura na medida em que combate os maus hábitos da sociedade do desperdício, que tende a descartar tudo que não lhe serve e geralmente foi adquirido sem necessidade imediata. E é aí que entramos nós, do Projeto Livro de Rua. Ao libertarmos os livros doados por quem não os quer mais, estamos não só incentivando a leitura, como também contribuindo para despertar a consciência ambiental nas pessoas.

            Por isso, o DIA DO MEIO AMBIENTE, comemorado domingo (5 de junho), reforça nosso compromisso com a preservação da natureza e a educação ambiental. Não por acaso, a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo encampou a nossa atividade no Parque Villa Lobos, onde foi realizada em 17 de abril a libertação de 40 publicações de diversos tipos de leitura.

            A receptividade foi tanta que o Projeto Livro de Rua entrou na programação permanente do Villa: todo último domingo de cada mês os frequentadores do Parque têm oportunidade de encontrar livros e ler, enquanto desfrutam da natureza. Uma ação que está sendo pleiteada por nós também no Rio de Janeiro, junto ao Jardim Botânico, Parque Lage e Museu da República.

            Aguardem, que novidades virão por aí!

           

Anúncios

Uma resposta

  1. Muito bacana a ação no Villa Lobos. Parabéns. Contem comigo, reitero.
    E o blog está muito bom.
    Bjs.
    Maysa Blay
    maysablay@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: