Entre bichos e livros na Quinta da Boa Vista

Não apenas de bichos, Museu e jardins vive a Quinta da Boa Vista. Neste domingo (3 de julho), à partir das 10hs, haverá um atrativo a mais: livros de graça. É isso mesmo! O projeto Livro de Rua vai libertar cerca de 500 exemplares para quem estiver passando pelo parque e queira ter bons momentos de leitura e reflexão.

            Por que libertar? Porque livros não são para ficar presos em estantes pegando poeira. São para circular. Portanto, quem estiver passando pelo parque e pegar um livro deve assumir o compromisso de passá-lo adiante depois de ler, para que outros possam compartilhar da boa leitura, numa corrente do bem. Neste simples ato reside o cerne do projeto, focado no incentivo e na democratização da leitura no país.

            Todos os livros são doações feitas por pessoas que decidiram esvaziar suas estantes. Também a Superintendência do Livro e Leitura da Prefeitura do Rio doou 600 exemplares novos que serão distribuídos em diversas ações nos próximos meses.

            Haverá títulos diversificados de autores clássicos e modernos, como Dan Brown, Antonio Calado, José Saramago, Machado de Assis, Thalita Rebouças, Jorge Amado, Clarice Lispector entre muitos outros. E também um grande número de obras infantis.

            Com esta iniciativa, o projeto dá mais um passo em direção à sua meta de difundir e democratizar a leitura e levar o livro para as praças públicas, onde o povo está.

Anúncios

2 Respostas

  1. Concordo com a proposta. Tenho alguns livros para doar.

    Qual é o procedimento e critério?

    Para onde levar ou enviar?

    Quem LÊ curte !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: