Festa literária na Quinta da Boa Vista

O Projeto Livro de Rua proporcionou uma festa literária no último domingo (3 de julho) para centenas de pessoas que passaram pelo parque da Quinta da Boa Vista. No caminho para o Zoo, crianças e adultos paravam para conferir os mais de 600 livros libertados, ou seja, distribuídos gratuitamente.

            Havia títulos para todos os gostos: infantis, literatura, auto-ajuda, psicologia, científicos etc. Era só pegar, levar para casa, ler e depois passar adiante, para que outros também possam desfrutar da boa leitura.

        

Os participantes do Projeto, todos voluntários, acreditam nessa corrente do bem. Livros não são para ficar presos em estantes pegando poeira. São para circular pelo maior número possível de pessoas. E como os pássaros, serem libertados.

            Com o sucesso desta iniciativa, o Projeto dá mais um passo em direção à sua meta de difundir e democratizar a  leitura e levar o livro para as praças públicas, onde o povo está.

            Todos os livros são doações feitas por pessoas que decidiram esvaziar suas estantes, além dos doados pela Superintendência do Livro e Leitura da Prefeitura do Rio, que serão distribuídos em diversas ações nos próximos meses.

 

Participe! Faça você também sua doação.

           

Anúncios

2 Respostas

  1. Maravilhoso projeto!

  2. Eu estava lá!! Amei a iniciativa!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: