Uma das mais belas histórias já contadas…

Ontem revi o filme “O Contador de Histórias” e gostaria de compartilhar a emoção que senti, pela segunda vez.

A história real do contador de histórias Roberto Carlos nos faz acreditar que é possível construir um outro mundo, que através da Pedagogia do Amor podemos tarnsformar vidas, criar e realizar sonhos, mudar um país!

Apesar do enfoque dado ao personagem principal, aprendi muito com a pedagoga francesa Margherit Duvas, que canaliza suas forças no seu objeto de pesquisa, e põe em prática aquilo que deveria ser mais ensinado nas escolas e universidades, o amor ao próximo, o amor a vida e o fim das injustiças sociais.

Acredito de verdade que podemos construir um mundo diferente, justo, solidário e Leitor!!! Viva Os milhões de contadores de histórias de nosso país…

Pedro Gerolimich

O Filme

O Contador de Histórias, filme de Luiz Villaça baseado na vida do mineiro Roberto Carlos Ramos, é a história de como o afeto pode transformar a realidade.

Caçula entre dez irmãos, Roberto desde cedo demonstra um talento especial para contar histórias, transformando, com a narrativa, suas próprias experiências de frustração em fábulas cativantes.

Aos 6 anos, o menino cheio de imaginação é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Ela acredita estar, assim, garantindo um futuro melhor para seu filho.

A realidade na instituição é diferente do que se promovia pela propaganda na TV; e Roberto, aos poucos, perde a esperança. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como ‘irrecuperável’, nas palavras da diretora da entidade.

Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, tenta se aproximar dele.

O garoto em princípio reluta, mas, depois de uma experiência traumática, procura abrigo na casa de Margherit. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções.

O Contador de Histórias foi rodado em Belo Horizonte, São Paulo, Paulínia e Portugal. A atriz fraco-portuguesa Maria de Medeiros (Pulp Fiction, Henry & June, Capitães de Abril) interpreta Margherit. Roberto Carlos é interpretado pelo atores Marco Ribeiro (6anos), Paulinho Mendes (13 anos) e Clayton Santos (20 anos). Denise Fraga assina a produção com Francisco Ramalho Jr..

Vejam o Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=uWQ8pQJ_mWk

Anúncios

2 Respostas

  1. A história desse filme me fez pensar no filme “Escritores da liberdade”, o filme também fala sobre o amor ao próximo, o amor a vida e o fim das injustiças sociais. Os dois filmes renovam as minhas esperanças de um mundo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: