A Bienal do Livro está chegando

Para um país com tão baixos índices de leitura, os resultados das Bienais do Livro surpreendem até os organizadores. Este ano, os números são superlativos: 23 escritores estrangeiros confirmados, a maioria autores de best-sellers, como Anne Rice, de Entrevista com o Vampiro, que virou filme, e William P. Young de A Cabana.

Nos 55 metros quadrados do Riocentro haverá 950 expositores e a expectativa é que sejam vendidos 2,4 milhões de livros, como em 2009. A 15ª edição da Bienal irá de 1º a 11 de setembro e entradas já estão sendo vendidas.

Não somente os livros são atração. Há também o Encontro com os Autores e o Café Literário, sempre concorridos. E novidades como saraus poéticos, Debateboca, Mulher e Ponto e Livro em Cena.

O espaço interativo Maré de Livros, promete mais uma vez ser um prato cheio para crianças e adolescentes. No Conexão Jovem, um dos campeões de público, as escritoras americanas Alyson Nöel e Lauren Kate, ao lado da brasileira campeã de vendas Thalita Rebouças, prometem mobilizar e encantar o público juvenil.

 

Nós do Projeto Livro de Rua estaremos presentes divulgando nosso trabalho e, é claro, também curtindo as novidades e atrações do mundo da leitura. E, quem sabe, conseguindo algumas doações por parte das editoras.

Anúncios

Uma resposta

  1. Oi Pedro, estamos no organizando para irmos a bienal.
    Vou com 14 crianças, já estou anciosa para con hecer as novidades.
    Beijos
    Walkiria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: