Taberna dos Bardos no Centro Cultural da Justiça Federal

A Taberna dos Bardos, oficina de contação de histórias ligada ao Projeto Livro de Rua, entrou para a programação de agosto do Centro Cultural de Justiça Federal (CCJF). Através de música, poesia e leitura de textos, o objetivo da Oficina é capacitar multiplicadores em contação de histórias e mostrar a importância dos contadores para a formação de leitores.

A Taberna se propõe a passar conhecimentos de uma arte milenar para todos os interessados em ingressar nesse cativante universo. O intuito é incentivar e formar mais pessoas dispostas a encantar o mundo infantil e dos adultos com histórias, uma importante etapa para atraí-los para a leitura de um modo geral.

A oficina no CCJF será ministrada pelas professoras Maria Eugênia Arruda e Maria Luiza Assumpção Silva, no dia 30 de agosto, das 14h às 17h, mediante agendamento. A atividade é gratuita.

Inaugurada em setembro de 2010, com atividade no Centro Cultural da Light, a Taberna dos Bardos faz uma homenagem aos contadores de histórias do povo celta, que exerciam sua arte nas tabernas.

A oficina obteve o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos para formar 30 mulheres contadoras de histórias na comunidade pacificada do Batam, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, no projeto O Outro Lado da História – Verão nas UPPS.

Informações e inscrições por telefone: 3261-2567 e 3261-2552. E-mail: educativo.ccjf@trf2.gov.br. O CCJF fica na Av. Rio Branco, 241 e funciona de terça a sexta-feira, de 12h às 17h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: