Saúde e livros na Rocinha

Os cuidados com o corpo e a mente caminham juntos e atividades nessas duas áreas vão movimentar a comunidade da Rocinha no próximo sábado (dia 20). O Projeto Livro de Rua e a Clínica da Família do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare (Prefeitura do Rio), que atende os moradores da comunidade, promoverão ações conjuntas: libertação (distribuição) de cerca de 1.000 livros e promoção e orientação na área de saúde, como prevenção de doenças e controle da natalidade.

            Será na Praça da Roupa Suja (Morro da Alegria), a partir de 10h.

            Os títulos são variados, de autores clássicos e modernos, nacionais e estrangeiros, como Jorge Amado, Machado de Assis, Thalita Rebouças, Clarice Lispector, Dan Brown, entre muitos outros. E também um grande número de obras infanto-juvenis.

            Os livros são de graça para quem quiser desfrutar da boa leitura. Por que libertar? Porque livros não são para ficar presos em estantes pegando poeira. São para circular.

            Portanto, quem estiver passando pela praça e pegar um livro deve assumir o compromisso de passá-lo adiante depois de ler, para que outros possam compartilhar da leitura, numa corrente do bem.

            Leia e passe adiante. Neste simples ato reside o cerne do Projeto Livro de Rua, focado no incentivo e na democratização da leitura no país.

            Todos os livros são doações feitas por pessoas que decidiram esvaziar suas estantes, grande parte moradores de São Conrado e Barra da Tijuca.

            Com esta iniciativa, o Livro de Rua dá mais um passo em direção à sua meta de difundir e democratizar a leitura e levar o livro para as praças públicas, onde o povo está.

            Chegou a vez da Rocinha. Participe, junte-se a nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: