Projeto Livro de Rua distribui 600 livros na tradicional feira do Grajaú

Os visitantes da tradicional feira do Grajaú, na Praça Edmundo Rego, ficaram surpresos com a distribuição gratuita de 600 livros neste domingo (11) pelo projeto Livro de Rua do Instituto Ciclos do Brasil. A ação, que é batizada de ”Libertação”, foi realizada com o objetivo de estimular e promover o acesso à leitura do público local. As publicações estavam sem uso, então foram doadas para novos leitores que assumiram um único compromisso: repassar adiante assim que terminassem a leitura.

Sem precisar comprovar endereço ou fazer inscrição, o público presente teve à sua disposição um acervo diferenciado e repleto de estilos e gêneros variados como infantil e infanto-juvenil. No local foi possível encontrar também obras muito procuradas como, por exemplo, 1984 de George Orwell, São Bernardo, de Graciliano Ramos e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Maria Eduarda e Eugênia Arruda do Projeto Taberna dos Bardos fizeram suas apresentações e encantaram as crianças com muitas histórias divertidas.

 Para aqueles que não puderam participar, uma boa notícia: Segundo Pedro Gerolimich, coordenador Livro de Rua, o projeto será realizado na feira, a partir do próximo ano, em cada segundo domingo do mês. A próxima edição acontece no dia 8 de janeiro, das 9 às 14 horas.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Simara Souza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: