FELIZ ANO NOVO E BOAS LEITURAS!

O ano de 2011 está chegando ao fim e nós, do Livro de Rua, temos muito a comemorar. Mais de cinco mil livros foram libertados no ano, a maior parte em regiões de baixa renda onde o acesso à leitura é mais difícil. Em quatro anos, o projeto do Instituto Ciclos do Brasil distribuiu gratuitamente 13 mil livros no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O número pode parecer pequeno frente à carência de cultura no país. Mas a corrente do bem está mais forte e o projeto avança com novas parcerias, maior número de adeptos e conseguindo importantes doações.

Nossas atividades de maior porte, em 2011, foram na Rocinha, em conjunto com o Grupo de Cultura da comunidade (1.000 livros libertados), na Quinta da Boa Vista (600) e no Grajaú (outros 600, durante a tradicional Feira da Praça Edmundo Rego).

 

Estivemos presentes também em Nova Iguaçu (400, no Dia Internacional da Poesia), em Anchieta (300, no Dia das Crianças), na Festa Literária de Santa Teresa (300 livros), em Jacarepaguá (300, em parceria com a Ação Social Beneficente da Igreja Nova Vida), sempre com grande receptividade por parte da população.

Outras distribuições se realizaram em Caxias (100 livros durante a Semana de Pedagogia do CA Henfil da Faculdade de  Pedagogia da UERJ); 50 livros libertados durante a Oficina de Contação de Histórias no Centro Cultural da Light, promovida pela Taberna dos Bardos, projeto irmão do Livro de Rua e também iniciativa do Instituto Ciclos do Brasil; e outros 50 na Oficina da Taberna dos Bardos realizada no Centro Cultural de Justiça Federal.

Em São Paulo, o projeto já libertou cerca de 500 livros durante eventos no Parque Villa- Lobos.

Em todos os lugares por onde passou, o Livro de Rua contou com a adesão, o apoio e o entusiasmo das pessoas, especialmente de jovens e crianças.

E tudo isso foi possível graças à dedicação de nossos voluntários e amigos e atitude positiva dos doadores, que entendem a importância de libertar os livros de suas estantes para que outros possam desfrutar também da boa leitura.

A todos, desejamos um feliz ano novo, repleto de livros. E boas leituras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: