II Semana Paulo Freire de Pedagogia da UERJ

Livro de Rua participa dos debates

Qual educação? Para qual sociedade? São questões a serem refletidas e debatidas durante a II Semana Paulo Freire, de 7 a 11 de maio, na Faculdade de Educação, da UERJ, no Maracanã.

Estes temas estão relacionados aos objetivos do Projeto Livro de Rua, convidado a participar do evento.

            No primeiro dia, segunda-feira, voluntários farão a apresentação e libertação de livros, o carro-chefe do projeto.  No mesmo dia,  a contadora de histórias Maria Eugenia Arruda, da Taberna dos Bardos, projeto ligado ao Livro de Rua, dará uma oficina, das 14h às 17h. 

Na quarta (dia 9), às 14h, haverá mesa-redonda sobre Literatura e Letramento, com a presença de Pedro Gerolimich, presidente do Instituto Ciclos do Brasil, ao qual o Livro de Rua é ligado. Pedro é licenciado em Geografia com ênfase em Meio Ambiente pela UERJ – FEBF e pós-graduado em Gestão/ Administração Pública.

            Da mesa, participará também Maria da Conceição do Nascimento Gomes, licenciada em Pedagogia pela UERJ – FEBF, mestranda do programa de pós-graduação em políticas públicas e formação humana PPFH-UERJ.

            A I Semana Paulo Freire, realizada entre os dias 2 e 6 de maio de 2011, inaugurou uma bem-sucedida experiência estudantil em organização de eventos que  pensem a educação e o papel do educador (estudante/professor), a partir do compromisso político-social de transformação da realidade.

            Tendo em vista a importância do evento para reflexão acerca da realidade, a Gestão Mudar é Possível do Centro Acadêmico Paulo Freire se propôs a construir, novamente, este espaço de troca e diálogo.

Programação completa no site: http://capfmudarepossivel.blogspot.com.br/p/semana-paulo-freire.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: