Libertar livros também preserva a natureza!

Imagem

            Em tempos de Rio+20, quando o tema sustentabilidade domina grande parte dos espaços, da mídia e dos debates, no mundo todo, o projeto Livro de Rua compartilha do processo contra o desperdício, a desigualdade e a injustiça social, em prol de um desenvolvimento menos predatório e mais igualitário.

        Ao libertar livros, doados por quem não os quer mais, estamos não só incentivando a leitura, como contribuindo para a democratização do conhecimento, passo fundamental da luta por um mundo melhor. Ao mesmo tempo, atuamos no sentido de despertar a consciência ambiental nas pessoas.

              Livros não são para serem jogados no lixo. Quem não os quer mais, ou os mantêm na estante apenas como enfeite, deve lembrar que eles podem ser de grande utilidade para quem não tem acesso à leitura. Nosso lema Leia e passe adiante forma uma corrente do saber, em que o livro serve a um número maior de pessoa. Dessa forma, é menor o risco de sobrecarregar o já tão maltratado meio ambiente.

            A corrente doação e libertação de livros une meio ambiente à cultura na medida em que combate os maus hábitos da sociedade do desperdício, que tende a descartar tudo o que não lhe serve e que geralmente foi adquirido sem necessidade imediata.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: