Entre Pais e Filhos – Muitos Livros!!!

            Sábado, 11 de agosto, véspera do dia dos Pais, a Praça Granito, em Anchieta, transformou-se em um sarau matutino, com distribuição e empréstimo de livros, e leitura para as crianças, que curtiram a manhã ensolarada ouvindo histórias.

            Promover a leitura literária e formar leitores são objetivos do Livro na Praça que se repete, a cada quinze dias, sempre aos sábados.

Imagem

 

A criançada vibrou com os livros pendurados numa grande árvore (daí o nome Pé-de-Livro), como frutos crescidos para alimentar culturalmente os que têm menos oportunidades de acesso à leitura, além do encanto das lindas histórias contadas por Lucia Lino, contadora e mediadora de histórias e uma das idealizadoras da atividade. E a colheita foi um sucesso.

 

Marcelo Cavalheiro, mais uma vez estava com seus livros e sua planilha de empréstimos, mas ficou com o coração dividido, emprestando livros e correndo para a festa em homenagem ao dias dos pais na escola de sua filha.

Imagem

Segundo Pedro Gerolimich, coordenador do Projeto Livro de Rua:

“essa foi uma homenagem diferente aos pais, além das doações de livros que os pais tiveram acesso, incentivar a leitura aos seus filhos é o maior presente, a maior homenagem que podemos fazê-los, não tem preço ver seu filho lendo e brincando com os livros, não temos dúvidas que esse é o caminho para um país e um bairro melhor, libertaremos cada vez mais livros e incentivaremos a leitura literária cada vez mais para os seus filhos”,      disse Pedro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: