A Independência que queremos!

Sete de Setembro é comemorado a Independência do Brasil, data festiva e que deve ser sempre comemorada e refletida, afinal qual a independência que queremos?

Imagem

O Projeto Leitura na Praça nasceu da vontade de moradores do Bairro de Anchieta, que inconformados com a falta de opções culturais no bairro resolveram dar o seu “Grito do Ipiranga” e colocar a mão na massa e nos livros, não esperando dias melhores baterem a sua porta, mas sim construir uma perspectiva cultural para as manhãs de sábado no bairro e garantir que as crianças do local tenham acesso aos livros, histórias e brincadeiras.

Neste dia tão especial, recebemos a visita da brilhante contadora de histórias e mediadora de leitura Lucia Morais, que encantou a criançada com histórias, brincadeiras e até uma sessão de pinturas indígenas.

Outra visita, que evidencia o êxito Imagemda ação, foi um estudo de caso feito por estudantes de Direito da Faculdade São José, que procuraram o projeto para apresentá-lo como caso de sucesso na área do empreendedorismo social, no trabalho acadêmico. Será reproduzido o projeto para crianças da creche do colégio Realendo, dia 29/09/2012, além de que os estudantes se propuseram a se voluntariar no projeto, articulando parcerias com a universidade e divulgando o Livro de Rua.

 Esse é o Leitura na Praça, que agita as manhãs de sábado em Anchieta, essa é a independência que de fato sonhamos para o nosso país, que cada vez mais caminhe para ser um país rico em cultura e educação, que todo o seu povo tenha acesso ao que deveria ser para todos e todas, esse é o nosso Grito do Ipiranga: Viva a Leitura!!!

Imagem

Anúncios

Uma resposta

  1. Fico feliz em saber que o lugar onde passei boa parte da minha juventude está se posicionando perante o que lhe é de direito, o acesso a CULTURA. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: