Para que servem os livros?

Livro de Rua realizou uma Libertação de Livros no Forte de Copacabana, na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, durante atividade literária que reuniu jovens do Ensino Fundamental de escolas municipais para ouvir leituras e conversar com escritores. A ação foi promovida pelo Polo Conexão Leitura, rede formada por bibliotecas comunitárias que desenvolvem projetos de incentivo à formação de leitores e à promoção de leitura literária.

Se livros servem para serem lidos, a proposta é incentivar o leitor a não deixar o livro preso nas estantes, mas tornar maior o alcance ao leitor. “Livros não lidos não servem para nada”, enfatizou o coordenador do Livro de Rua, Pedro Gerolimich, durante a Libertação de Livros. “Leia e passe o livro adiante! Para alguém da família, para o vizinho, para o amigo, ou para alguém que você nem conhece”, disse Pedro lembrando que sempre que alguém escreve, é porque quer ser lido, e que até mesmo uma postagem em uma rede social gera essa expectativa. “Escritores precisam ser lidos, eles não querem que seus livros fiquem parados nas estantes!”Image 

 

A escritora Ruth Leite (abaixo) leu seu conto Jussara (IBEP, 2013), também ilustrado por ela.  Image

 

Tairini Santos (de saia de filó),  voluntária  do Livro de Rua, mediou a leitura do poema E com quantos paus se faz uma canoa? , de Sol Mendonça e ilustrado por Carla Pilla (Gryphus, 2011). Depois, a autora conversou com os jovens sobre o processo e o prazer da escrita. (S.M.)

Image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: